segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

relatorio do projecto das Máscaras

Máscara

Tema: Máscara

Formato de apresentação: máscara em 3D e relatório

Projecto de animação: criação de uma máscara

Calendarização: entrega do relatório e da máscara dia 13 de Dezembro de 2008

Material:

· Gase com gesso
· Nívea
· Tintas acrílicas
· Tinta de relevo
· Cola branca
· Papel de cozinha
· Lápis
· Pincel
· Arame
· Tule
· Fitas de ceda

Etapas de construção da máscara:
Escolha de um pintor de base para o trabalho;
Degas

Escolha dos quadros a retratar;





Escolha dos materiais a usa;




Colocar Nívea na face;





Recortar gaze com gesso em pequenas tiras;


Colocar as tiras de gaze em água quente;Colocar as tiras de gaze em toda a face;

Deixar secar por volta de 5 minutos na face;
Retirar a máscara da face com cuidado e deixar secar;
Cobrir toda a máscara com papel de cozinha, cola branca e um pouco de água;
Pintar toda a máscara de rosa claro;
Com a tinta de relevo, do lado direito, desenhar uma ponta da bailarina;

Para a bailarina:
Estrutura da bailarina em arame;
Cobria a estrutura com papel de cozinha e cola branca;
Pintar a bailarina toda de rosa;
Desenhar i pintar o body da bailarina em roxo;

Para o tutu da bailarina:
Cortar o tule as tirinhas;
Coser as tirinhas de tule umas ás outras;
Amarrar o tutu ao corpo da bailarina;
Com a fita de seda roxa amarrar o tutu;






Por fim, com o arame, colocar a bailarina na mascara.

Reflexão crítica:Autoavaliação:

Penso que a realização deste trabalho correu bem, apesar de alguns contratempos, pois no início eu nao estava a conseguir desenvolver a ideia que a professora queria para este projecto, mas penso que o resultado final da minha máscara e bom.

Funcionamento do grupo e cumprimento dos objectivos:Apesar deste trabalho ter sido realizado individualmente, considero que a turma se empenhou ao máximo, ultrapassando individualmente e em grupo, as dificuldades que foram surgindo, obtendo bons resultados (uns melhores que outros, mas todos com um bom resultado final). A turma funcionou de forma organizada garantindo a conclusão dos projectos de acordo com as expectativas. Penso que cumprimos os objectivos propostos neste projecto.

Identificação e descrição de obstáculos (ou dificuldades) com que me deparei:
Neste projecto deparei-me com alguns problemas, que sem a ajuda da professora Sofia seria complicado dar a volta. O principal problema com que me deparei foi o facto da a tinta da minha mascara estar sempre a “estalar” por mais camadas de tinta que eu desse a tinta estalava sempre, então a professora surgir que eu passa-se um pouco de cera na mascara, e depois voltar a pintar com a tinta acrílica, e foi isso mesmo que eu fiz, segui o conselho da professora e obtive o resultado que eu queria, pois a tinta nunca mais estalou.

Apreciação do trabalho dos outros grupos:Penso que todas as máscaras realizadas pelas minhas colegas, ficaram realmente fantásticos, todas as mascaras são originais e criativas. Mais uma vez, a criatividade e a imaginação estiveram no seu melhor. Por isso deixo aqui os meus sinceros parabéns para todas as minhas colegas, principalmente a Vanessa, pois para mim, a máscara dela está magnifica.
Sugestões para trabalhos futuros:No futuro gostava muito de trabalhar com barro.

2 comentários:

mia sofia disse...

fiquei surpreendida com a forma como descreveu todo o processo, foi clara na sua exposição de ideias. embora com um ou outro erro mas, parabéns!
marisa onde estão as fotografias para acompanharem esta "fabulástica" descrição?!

mia sofia disse...

falta a imagem final.... mas não vou exigir mais pois já tem o seu lindinho ao lado, não?....